Foto: Polícia Civil
A investigação sobre o ataque a tiros que vitimou uma grávida, no Bairro Vila Nova, em Porto Alegre, no dia 30 de abril, foi o tema da coletiva de imprensa realizada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), na manhã desta quarta-feira (17/05). Na abertura da entrevista, o Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré destacou que a motivação do crime foi uma disputa entre dois indivíduos de uma facção e após esse desentendimento houve um revide de um deles.
O Diretor do DHPP, Delegado Mario Souza, esclareceu que o crime foi muito grave, por se tratar de uma vítima fatal, que estava grávida, e outra vítima lesionada. “Este crime foi tratado como prioridade pelo DHPP, a resposta do Departamento foi imediata, já iniciando as investigações na mesma noite do fato. A investigação, apesar de complexa, elucidou todos o contexto, o por quê do ataque, o incêndio do veículo e a motivação”, disse o Diretor do DPHPP que frisou a importância da parceria entre a Brigada Militar e a Polícia Civil neste caso.
O Chefe de Polícia ressaltou ainda que no período de janeiro a abril, deste ano, houve uma redução de 7% nos índices de homicídios, fruto de ações permanentes de repressão, saturação e inteligência policial.
De acordo com Delegado Thiago Carrijo, titular da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, responsável pela condução das investigações, dois indivíduos, que participaram do crime, já foram presos preventivamente no mês de maio.
A coletiva teve as presenças do Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré; do Diretor do DHPP, Delegado Mario Souza; do diretor da Divisão de Homicídios da Capital, Delegado Thiago Lacerda; do titular do 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, Delegado Thiago Carrijo; do Comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Coronel Luciano Moritz Bueno e Major Costa Limeira, do 1o BPM.
Relembre o caso
O crime ocorreu no dia 30/04, quando indivíduos efetuaram disparos, de dentro de veículo, em frente a um mercado, no bairro Vila Nova, em Porto Alegre. Uma grávida foi baleada e outra vítima foi baleada no tórax. A gestante chegou a receber atendimento no Hospital Vila Nova, mas não resistiu ao ferimento. A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar (BM), localizou o carro que teria sido usado no crime. Ele estava no bairro Lami e foi incendiado.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
This website uses cookies.