Categories: Polícia

Disputa entre indivíduos da mesma facção foi motivo da morte de grávida em Porto Alegre

A investigação sobre o ataque a tiros que vitimou uma grávida, no Bairro Vila Nova, em Porto Alegre, no dia 30 de abril, foi o tema da coletiva de imprensa realizada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), na manhã desta quarta-feira (17/05). Na abertura da entrevista, o Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré destacou que a motivação do crime foi uma disputa entre dois indivíduos de uma facção e após esse desentendimento houve um revide de um deles.

O Diretor do DHPP, Delegado Mario Souza, esclareceu que o crime foi muito grave, por se tratar de uma vítima fatal, que estava grávida, e outra vítima lesionada. “Este crime foi tratado como prioridade pelo DHPP, a resposta do Departamento foi imediata, já iniciando as investigações na mesma noite do fato. A investigação, apesar de complexa, elucidou todos o contexto, o por quê do ataque, o incêndio do veículo e a motivação”, disse o Diretor do DPHPP que frisou a importância da parceria entre a Brigada Militar e a Polícia Civil neste caso.

Publicidade

O Chefe de Polícia ressaltou ainda que no período de janeiro a abril, deste ano, houve uma redução de 7% nos índices de homicídios, fruto de ações permanentes de repressão, saturação e inteligência policial.

De acordo com Delegado Thiago Carrijo, titular da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, responsável pela condução das investigações, dois indivíduos, que participaram do crime, já foram presos preventivamente no mês de maio.

A coletiva teve as presenças do Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré; do Diretor do DHPP, Delegado Mario Souza; do diretor da Divisão de Homicídios da Capital, Delegado Thiago Lacerda; do titular do 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, Delegado Thiago Carrijo; do Comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Coronel Luciano Moritz Bueno e Major Costa Limeira, do 1o BPM.

Relembre o caso
O crime ocorreu no dia 30/04, quando indivíduos efetuaram disparos, de dentro de veículo, em frente a um mercado, no bairro Vila Nova, em Porto Alegre. Uma grávida foi baleada e outra vítima foi baleada no tórax. A gestante chegou a receber atendimento no Hospital Vila Nova, mas não resistiu ao ferimento. A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar (BM), localizou o carro que teria sido usado no crime. Ele estava no bairro Lami e foi incendiado.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 16 de maio – Ocorre o primeiro Oscar

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

4 horas ago

Advogado do RS suspeito de fraudes envolvendo aposentados e servidores é preso em Mato Grosso do Sul

Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…

9 horas ago

CMPC impulsiona economia gaúcha com fábrica bilionária em Barra do Ribeiro

Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…

10 horas ago

Polícia Civil indicia advogado por suspeita de ter movido 8 ações após morte de cliente

Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…

11 horas ago

CEEE Equatorial informa desligamento para renovação da rede elétrica em Camaquã

Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município

11 horas ago

Dom Feliciano celebra cultura polonesa na 2ª edição da PolskaFest

Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…

11 horas ago

This website uses cookies.