A Prefeitura de Santa Maria e o governo do Estado divulgaram, nessa sexta-feira (5), novo balanço sobre o surto de toxoplasmose em Santa Maria. Dos 1.931 casos notificados, 1.841 são considerados suspeitos, 29 precisam ser classificados e 61 foram excluídos após avaliação da Vigilância em Saúde.
Dos casos suspeitos, 777 já foram confirmados com a contraprova em laboratório, 461 seguem em investigação e 603 foram descartados. Na comparação com o boletim anterior, são apenas seis novos casos da doença confirmados.
Novos medicamentos
Em função do surto na cidade, muitas pessoas necessitam de medicamentos específicos para o tratamento. Os medicamentos do componente básico da Assistência Farmacêutica seguem sendo fornecidos na Farmácia Central municipal.
Já as gestantes que dependem de medicamentos (espiramicina + pirimetamina + sulfadiazina) devem se dirigir à Farmácia do Estado, responsável pela distribuição. No entanto, um dos remédios está em falta. Para não comprometer o tratamento, a Prefeitura de Santa Maria fará uma suplementação para garantir a compra de mais 40 mil comprimidos e suprir a demanda atual.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.