DNIT alerta para interdição na BR-116 em Camaquã

O chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Pelotas, engenheiro Vladimir Roberto Casa, informou em entrevista à Rádio Acústica FM sobre uma importante interdição da BR-116 que ocorrerá a partir da próxima segunda-feira, 14 de abril de 2025, no trevo norte de acesso a Camaquã.

A interdição é necessária para o avanço das obras de duplicação da BR-116 entre Guaíba e Pelotas. Segundo o engenheiro, a previsão inicial era realizar a intervenção na quinta-feira anterior, mas as condições climáticas adversas impediram a execução da sinalização horizontal.

Publicidade

“A previsão do tempo indica que segunda-feira vai ter tempo bom, vai estar seguro pra gente fazer essa sinalização. Já está tudo pronto, asfalto, placas de sinalização já estão colocadas, é só a parte do pavimento mesmo que nós temos que fazer”, explicou Casa.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Equipes atuam na construção de dois viadutos na BR-116 em Camaquã

A obra no trevo norte prevê a construção de um viaduto, similar ao que está sendo erguido no trevo sul, com previsão de conclusão entre setembro e outubro deste ano.

“Nós vamos iniciar então no trevo Norte, vai ser construído um viaduto que vai trazer bastante segurança para todo mundo que transita aí, só que é uma obra que infelizmente a gente não consegue fazer com varinha de mágica, né? Leva um tempo aí para ser feita”, afirmou o chefe do DNIT.

Durante a interdição, o trânsito não será completamente bloqueado. Serão criadas alternativas com retornos a 300 metros em direção a Porto Alegre e a Pelotas, simulando uma rótula alongada.

“Nós vamos ter os retornos que vão funcionar praticamente da mesma forma que é hoje, só que hoje nós temos uma rótula ali digamos circular, né? E nós vamos estar espichando essa rótula aí 300 m para um lado, 300 m pro outro”, detalhou Casa.

O DNIT alerta os motoristas que trafegam entre Camaquã e Arambaré, e também aqueles que utilizam o acesso ao bairro São Luís, para que redobrem a atenção ao passar pelo local.

“O alerta é para que as pessoas não sejam surpreendidas. É normal que a primeira vez o cara estranhe, porque faz décadas, né, que o trânsito flui sempre do mesmo jeito ali, e nós vamos estar fazendo essa modificação”, finalizou o engenheiro, reforçando a preocupação com a segurança de todos os usuários da rodovia.

A previsão é que o esquema de desvio na BR-116 permaneça em vigor por vários meses, até a conclusão das obras do viaduto.

Assista a entrevista na integra:

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Homens armados atacam policiais durante festa em Canguçu

Um dos policiais ficou ferido por atropelamento

29 minutos ago

Caixa libera abono salarial para nascidos em março e abril

Calendário de pagamento segue mês de nascimento

35 minutos ago

Colheita do arroz no RS atinge 71,31% da área semeada

Planície Costeira Externa lidera a colheita com 87,14% já colhidos

47 minutos ago

Hoje na história – 15 de abril – Nasce Leonardo Da Vinci

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

9 horas ago

Mais de 6 toneladas de peixe e carne impróprios para consumo são apreendidas em parte do Mercado Público

Ação liderada pelo MP-RS constatou irregularidades como temperatura inadequada, más condições de higiene e produtos…

12 horas ago

This website uses cookies.