Foto: Valério Weege/Rádio Acústica FM
O chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Pelotas, engenheiro Vladimir Roberto Casa, informou em entrevista à Rádio Acústica FM sobre uma importante interdição da BR-116 que ocorrerá a partir da próxima segunda-feira, 14 de abril de 2025, no trevo norte de acesso a Camaquã.
A interdição é necessária para o avanço das obras de duplicação da BR-116 entre Guaíba e Pelotas. Segundo o engenheiro, a previsão inicial era realizar a intervenção na quinta-feira anterior, mas as condições climáticas adversas impediram a execução da sinalização horizontal.
“A previsão do tempo indica que segunda-feira vai ter tempo bom, vai estar seguro pra gente fazer essa sinalização. Já está tudo pronto, asfalto, placas de sinalização já estão colocadas, é só a parte do pavimento mesmo que nós temos que fazer”, explicou Casa.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A obra no trevo norte prevê a construção de um viaduto, similar ao que está sendo erguido no trevo sul, com previsão de conclusão entre setembro e outubro deste ano.
“Nós vamos iniciar então no trevo Norte, vai ser construído um viaduto que vai trazer bastante segurança para todo mundo que transita aí, só que é uma obra que infelizmente a gente não consegue fazer com varinha de mágica, né? Leva um tempo aí para ser feita”, afirmou o chefe do DNIT.
Durante a interdição, o trânsito não será completamente bloqueado. Serão criadas alternativas com retornos a 300 metros em direção a Porto Alegre e a Pelotas, simulando uma rótula alongada.
“Nós vamos ter os retornos que vão funcionar praticamente da mesma forma que é hoje, só que hoje nós temos uma rótula ali digamos circular, né? E nós vamos estar espichando essa rótula aí 300 m para um lado, 300 m pro outro”, detalhou Casa.
O DNIT alerta os motoristas que trafegam entre Camaquã e Arambaré, e também aqueles que utilizam o acesso ao bairro São Luís, para que redobrem a atenção ao passar pelo local.
“O alerta é para que as pessoas não sejam surpreendidas. É normal que a primeira vez o cara estranhe, porque faz décadas, né, que o trânsito flui sempre do mesmo jeito ali, e nós vamos estar fazendo essa modificação”, finalizou o engenheiro, reforçando a preocupação com a segurança de todos os usuários da rodovia.
A previsão é que o esquema de desvio na BR-116 permaneça em vigor por vários meses, até a conclusão das obras do viaduto.
Assista a entrevista na integra:
Confira aqui a lista completa com todos os nomes
Um dos policiais ficou ferido por atropelamento
Calendário de pagamento segue mês de nascimento
Planície Costeira Externa lidera a colheita com 87,14% já colhidos
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Ação liderada pelo MP-RS constatou irregularidades como temperatura inadequada, más condições de higiene e produtos…
This website uses cookies.