Para permitir o avanço de frentes de obra na duplicação da BR-116/RS, no trecho entre São Lourenço do Sul e Pelotas, a unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS) promovem, do dia 09 a 11 de outubro, mais um mutirão conciliatório. Nesta etapa estão incluídos 56 processos de terras e benfeitorias que serão interceptadas pelo empreendimento e, logo, desapropriadas e indenizadas. As audiências ocorrem das 10h às 16h no Centro de Eventos Fenadoce, em Pelotas.
Com os laudos preliminares de avaliação em mãos, os proprietários irão dialogar sobre os termos apresentados com representantes do DNIT na presença de juízes federais e da Advocacia Geral da União (AGU). Defensores públicos estarão à disposição para auxiliar aqueles que não tem condições de contratar um advogado, assim como estudantes de cursos de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e da Faculdade Anhanguera.
Ao longo da duplicação os processos indenizatórios já alcançaram índices maiores a 90% de acordo. “As ações conciliatórias têm obtido altos índices de acordo, garantindo agilidade, eficiência e satisfação das partes envolvidas”, destacou o presidente da Comissão de Desapropriação do DNIT, engenheiro Rafael Hallal. O DNIT orienta que o proprietário dirija-se ao mutirão no dia e horário agendado portando documentos pessoais, do imóvel e dados da conta bancária.
Esta será a oportunidade da comunidade discutir as mudanças
Foram cumpridas 78 ordens judiciais na manhã desta quinta-feira. Armas, dinheiro, celulares e drogas foram…
Enfermeira destacou a necessidade de maior representatividade política e cobrou o cumprimento do piso nacional
Interessados em se tornar franqueados devem se inscrever até 20/05 no Portal de Negócios do…
Deslizes de Volpi e possível saída de Grando acendem alerta no clube
Aprenda como espantar baratas da cozinha com uma receita simples, natural e sem veneno. Proteja…
This website uses cookies.