Documentação para instalação de Campus do IFSul em Tapes será protocolada em Brasília

Na tarde de sexta-feira, 23 de junho, o Plenário Armando Gross, da Câmara Municipal de Tapes, foi palco de uma importante Audiência Pública que tratou sobre o projeto de instalação de um Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul) no município de Tapes.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!   

Publicidade

As tratativas entre o Executivo Municipal e o IFSul iniciaram há alguns meses durante visita do Prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez ao Campus do IFSul, em Pelotas. O objetivo do Governo Municipal é que o Instituto Federal seja instalado na Escola Agrícola Nemtala Kalil e venha a contribuir com o desenvolvimento econômico e social de Tapes, bem como de toda a região da Costa Doce.

Antes da audiência, o reitor do IFSul Campus Pelotas, Flavio Nunes, foi recebido pelo Prefeito Garcez na Escola Agrícola, onde conheceu as instalações da instituição, que teve sua infraestrutura recuperada pela Administração Municipal.

Após a visita à Escola, o reitor foi recepcionado na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), onde na companhia do Prefeito Garcez, conversou com o Deputado Estadual, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, o qual se comprometeu a contribuir no projeto de instalação de um futuro campus no município.

Já na Câmara de Vereadores, a comunidade tapense atendeu a convocação do Prefeito e lotou o Plenário Armando Gross.

Sob os olhares atentos de representantes de diferentes segmentos da sociedade tapense, os representantes do IFSul apresentaram o trabalho educacional e de formação profissional desempenhado pelo Instituto Federal em diferentes regiões do nosso País.

O prefeito Garcez aproveitou a ocasião para falar sobre a importância da mobilização da comunidade tapense e da região nas tratativas do projeto da instalação do IFSul em solo tapense.

“Eu não tenho dúvidas de que a vinda do Instituto Federal para nosso município vá contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico e social de toda nossa região. Vamos mobilizar as forças políticas de diferentes partidos e ideologias para que este projeto vire realidade”, reforçou o prefeito Garcez, reafirmando que o projeto é suprapartidário.

O próximo passo será protocolar no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, a documentação necessária para a criação de um campus IFSul em Tapes.

Participaram da Audiência Pública, lideranças políticas, secretários municipais, representantes de entidades empresariais e do setor rural, imprensa regional, e sociedade em geral.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Vagas de emprego e oportunidades no RS nesta segunda-feira (05)

Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS

2 horas ago

WSL: Italo Ferreira estreia com vitória na etapa de Gold Coast

Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase

16 horas ago

Camaquã se destaca nas XXII Olimpíadas Especiais das APAEs com vitórias e vagas para as nacionais

Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas

16 horas ago

Incêndio em vegetação cobre parte de Dom Feliciano com fumaça

Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município

17 horas ago

Governo abre 3,4 mil novas vagas para Mais Médicos

Inscrições começam nesta segunda-feira (5)

18 horas ago

Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho

Calendário de pagamento ocorre de acordo com mês de nascimento

19 horas ago

This website uses cookies.