Documentos obtidos em uma ação civil nos Estados Unidos mostraram recentemente que o Facebook tinha conhecimento que o número estimado de usuários para ver anúncios na plataforma estava inflado, porém resolveu ignorar o fato, com o objetivo de obter mais receita. A rede social de Mark Zuckerberg é alvo de demanda coletiva de uma empresa desde 2018.
A empresa gerou US$ 85,9 bilhões de receita no ano de 2020, sendo que 97,9% do valor teve origem da publicidade digital. Os preços dos anúncios para empresas variam devido a diversos critérios, entre eles, o número de usuários que podem visualizar.
“O Facebook sabia que o problema era provocado sobretudo por contas falsas e duplicados (…) Executivos impediram que funcionários solucionassem o problema porque pensavam que o ‘impacto nas receitas (seria) significativo”, dizem os documentos judiciais.
O Facebook nega a acusação.
Em 2016, o Facebook admitiu que divulgava dados inflados de visualizações de vídeos.
Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio no Centro de Eventos da…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Nessa quinta-feira, ele foi preso em Dourados, em Mato Grosso do Sul. Daniel Nardon chegou…
Confira os horários e as rotas disponibilizadas para o evento
Confira os agraciados na noite desta sexta-feira (16), na Arena Acic
A emissora foi vencedora na categoria Destaque Inovação com o Seminário Desafio Novos Gestores
This website uses cookies.