Categories: EconomiaTecnologia

Documentos mostram que Facebook inflou audiência de anúncios

Documentos obtidos em uma ação civil nos Estados Unidos mostraram recentemente que o Facebook tinha conhecimento que o número estimado de usuários para ver anúncios na plataforma estava inflado, porém resolveu ignorar o fato, com o objetivo de obter mais receita. A rede social de Mark Zuckerberg é alvo de demanda coletiva de uma empresa desde 2018.

A empresa gerou US$ 85,9 bilhões de receita no ano de 2020, sendo que 97,9% do valor teve origem da publicidade digital. Os preços dos anúncios para empresas variam devido a diversos critérios, entre eles, o número de usuários que podem visualizar.

Publicidade

“O Facebook sabia que o problema era provocado sobretudo por contas falsas e duplicados (…) Executivos impediram que funcionários solucionassem o problema porque pensavam que o ‘impacto nas receitas (seria) significativo”, dizem os documentos judiciais.

O Facebook nega a acusação.

Em 2016, o Facebook admitiu que divulgava dados inflados de visualizações de vídeos.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

FBV 2025 deve impulsionar negócios e movimentar setor do varejo

Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio no Centro de Eventos da…

5 horas ago

Confira a programação deste sábado (17) na ExpoCamaquã 2025

Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro

6 horas ago

Camaquã conta ônibus gratuito para a ExpoCamaquã 2025 no domingo (18)

Confira os horários e as rotas disponibilizadas para o evento

7 horas ago

Cerimônia de entrega do Prêmio Municipal de Inovação 2025 acontece na ExpoCamaquã 2025

Confira os agraciados na noite desta sexta-feira (16), na Arena Acic

7 horas ago

Rádio Acústica FM recebe Prêmio Municipal de Inovação 2025

A emissora foi vencedora na categoria Destaque Inovação com o Seminário Desafio Novos Gestores

8 horas ago

This website uses cookies.