Foto: Ilustração | Pixabay
A cada dois segundos, uma pessoa com menos de 70 anos morre no mundo por causa de uma doença não transmissível, são 17 milhões de mortes por ano. 86% delas acontecem em países de média e baixa renda.
Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
As informações foram divulgadas hoje num relatório da OMS, a Organização Mundial da Saúde, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas. Doenças não transmissíveis, como as cardíacas, pulmonares, câncer e diabetes, já são as principais causas de mortes no mundo, causando cerca de 3 quartos (3/4) delas.
Além do relatório, foi lançada uma plataforma com informações de 194 países. No Brasil, a estimativa é que essas doenças sejam responsáveis por 75% das mortes, com enfermidades do coração em primeiro lugar.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
No país, a chance de uma pessoa entre 30 e 70 anos morrer de câncer, diabetes, doenças cardíacas ou pulmonares é de 15%.
De acordo com o relatório, esses casos frequentemente são preveníveis e milhões de pessoas poderiam viver mais e com mais qualidade de vida. As mortes poderiam ser reduzidas com a eliminação de fatores de risco, como fumo, alimentação inadequada, consumo de bebidas alcoólicas e sedentarismo.
Segundo a OMS, embora todos os membros da ONU tenham se comprometido a reduzir a morte prematura por DNTs em um terço até 2030 poucos países estão atualmente no caminho certo para alcançá-lo.
Urologista Rafael Fraga detalhou os sintomas da doença que atinge homens e mulheres
Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento
Com aprovação em Assembleia, R$ 1,7 milhões serão destinados aos projetos dos municípios da área…
Interdição foi decretada na manhã desta quarta-feira (30); medida não afeta atendimento à população
Jader Filho participará de solenidade nesta quarta-feira (30), na Secretaria para Apoio à Reconstrução
Os atos fúnebres ocorrem na Igreja União da Boa Vista
This website uses cookies.