Foto: Divulgação
Uma equipe de atletas camaquenses conquistou duas vitórias no Campeonato Brasileiro de Muaythai (CBMM). O evento classificatório ocorreu no último domingo (08), em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Camaquã foi representada pelos atletas da Equipe Lions, que conquistaram uma medalha de ouro com o competidor, Hélio Rodrigues, e uma medalha de Bronze com o atleta Malcom da Silva.
Com esta vitória, o atleta Camaquense Hélio Rodrigues se classificou para o Campeonato Mundial de muay thai, que será realizado em Bangkok na Tailândia em fevereiro de 2024.
O mestre Moisés Lima agradece aos apoiadores da Equipe Lions que contribuiram para a concretização desta vitória.
Uma arte marcial tailandesa milenar, o muay thai tem aulas e treinamentos voltados não só para o público masculino, mas também para o feminino e o infantil, e sua procura só cresce nas academias brasileiras.
O muay thai exige disciplina e postura, trabalha autocontrole, melhora condicionamento físico e promove ganho de massa muscular.
Sua história iniciou há cerca de dois mil anos, quando agricultores buscaram formas de se defender em guerras e invasões na Tailândia. Para evitar ferimentos graves, não usavam suas espadas e punhais nos treinos, investindo nos chutes, socos, joelhadas, caneladas e cotoveladas.
Essa é a origem do que conhecemos hoje como muay thai ou boxe tailandês. Segundo a história, quando as mães levavam seus filhos para a guerra, elas amarravam uma corda de uma determinada cor no braço e na cabeça do filho, orando aos deuses budistas para que eles pudessem voltar para casa.
A corda trançada é conhecida como kruang, paprachiat ou prajied, que no Brasil é amarrada a um dos braços do praticante e simboliza a sua graduação.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.