Dois pitbulls atacam e matam poodle em Camaquã. Foto: Reprodução
Dois pitbulls soltos na rua atacaram e mataram uma cadelinha poodle, em Camaquã. Diante da gravidade da situação, a Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã (ARCA) e a Brigada Militar (BM) se uniram para resgatar os animais envolvidos.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Segundo informações da ARCA, o tutor dos cães não apenas negligenciou seus animais, deixando-os soltos e sem controle, como também praticou o ato de abandono. Um dos cães foi encontrado amarrado em uma placa de trânsito, próximo à BR-116, em situação precária e sofrendo.
A cadelinha vítima do ataque não sobreviveu aos ferimentos. Já os cães envolvidos na agressão foram apreendidos e encaminhados para a ARCA. Um deles, que havia sido abandonado, já foi castrado e encontra-se sob os cuidados da associação. O outro animal também foi recolhido e está à disposição para adoção responsável.
O tutor será denunciado por maus-tratos, pela Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã (ARCA). “Onde houver situação irregular a Arca não deixará de buscar meios para punir tutores irresponsáveis”, destaca em nota a entidade.
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
Urologista Rafael Fraga detalhou os sintomas da doença que atinge homens e mulheres
Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento
Com aprovação em Assembleia, R$ 1,7 milhões serão destinados aos projetos dos municípios da área…
Interdição foi decretada na manhã desta quarta-feira (30); medida não afeta atendimento à população
Jader Filho participará de solenidade nesta quarta-feira (30), na Secretaria para Apoio à Reconstrução
This website uses cookies.