Como parte das ações relacionadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta quarta-feira (18), Secretaria Municipal de Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social e o Conselho Tutelar de Dom Feliciano, realizaram uma passeata.
A passeata iniciou em frente à prefeitura e seguiu em direção a Escola Municipal de Ensino Fundamental Caulino Pereira da Rosa. Cerca de 200 pessoas participaram do evento, que contou com a participação de alunos e professores da rede pública municipal.
Na última sexta-feira (13) foi realizada uma palestra com a psicóloga e Doutora em Psicologia Jurídica, Ana Celina Albornoz, com a participação de alunos. O evento contou com apoio e participação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria de Saúde e Associação Pró-Vida, que atende crianças em turno inversos ao da escola.
Segundo Carla Simone Peglow, psicóloga do CREAS, o objetivo é chamar a atenção da comunidade para o tema: “Nós preparamos esta série de atividade em conjunto com diversos setores municipais, para levar cada vez mais conhecimento a população sobre a importância do tema. Na próxima semana serão distribuídos cartazes no comércio, inclusive com o número para denúncias”, destaca.
Entre os principais meios de denúncia, destaca-se o Disque 100 e o aplicativo Proteja Brasil – disponível na Apple Store e na Google Play. As ligações no Disque 100 são gratuitas e as denúncias são anônimas. O atendimento é 24h e ocorre inclusive nos domingos e feriados.
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
Calendário de pagamento ocorre de acordo com mês de nascimento
Delegado diz que material seria utilizado por grupo criminoso para ações violentas disfarçados de forças…
This website uses cookies.