Mistério em Boston. Nem o FBI ou a CIA que protegem o presidente Barack Obama irão ajudar o técnico Jurgen Klinsmann para descobrir o time do Brasil que entra em campo nesta terça-feira para enfrentar a Seleção Norte-Americana. Os agentes até estiveram perto da concentração brasileira – uma quadra para ser mais exato – quando da visita de Obama a Boston ontem. Há, contudo uma indefinição bem explicada pelo técnico Dunga. Ele pode usar um time com cara de titularíssimo a partir da presença de Neymar desde o início, ou optar por manter os necessários testes e correr o risco de perder qualidade.
O próprio treinador diz que não adianta pedir paciência. “Todos cobram a vitórias. Ninguém é diferente disto”, sentencia, alegando que a cobrança demasiada pode prejudicar os novatos no grupo. Mesmo assim há uma possibilidade grande da equipe mais uma vez não ter Neymar desde o início da partida, embora devendo entrar e atuar mais tempo do que os 10 minutos contra a Costa Rica.
As declarações de Dunga criaram a expectativa de outros testes, especialmente nos setores de meio-campo e ataque. Lucas pode aparecer mais tempo e Roberto Firmino tem chances. Já no gol há uma quase certa manutenção. Marcelo Grohe foi pouco testado no sábado e no último treino não participou do recreativo, trabalhando isoladamente com Taffarel, como aconteceu em New Jersey. Isto é um indicativo de titularidade. Outro a ser mantido é o meia Lucas Lima.
Independente do time, todos esperam e precisam de um adversário que chegue mais junto, o que valorizará um ensaio para as eliminatórias. Será o último compromisso antes da estréia contra o Chile no próximo dia oito de outubro em Santiago. Para Dunga, uma das qualidades dos norte-americanos é paciência para esperar o erro do adversário, além da marcação e da compactação, algo que foi notado em recentes vitórias importantes dos Estados Unidos contra Alemanha e Holanda. “Se eles repetirem o desempenho, teremos um grande teste”, afirmou o técnico brasileiro, cuja escalação só será revelada uma hora antes do jogo que começa às 21h40min (horário do Brasil).
Time provável: Marcelo Grohe; Danilo, Miranda, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Elias), Lucas Lima e Willian (Lucas); Hulk (Neymar) e Douglas Costa
EUA: Guzan, Orozco, González, Brooks e Ream; Bedoya, Jones, Zardes e Yedlin; Wood e Altidore. Técnico: Jurgen Klinsmann
Local: Estádio de Boston, em Foxborough (EUA)
Horário: 21h40 (de Brasília)
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
Previsão indica tempestades com descargas elétricas e eventual queda de granizo
Colorado tem confronto neste sábado pelo Campeonato Brasileiro
Tricolor terá retornos de Villasanti, Pavon e Cristaldo para o jogo no Morumbi
This website uses cookies.