Foto: Freepik
Neste sábado (14), um fenômeno astronômico de grande magnitude promete encantar os brasileiros: um eclipse solar poderá ser visto em todo o território nacional. Em determinadas regiões do Norte e Nordeste do país, o fenômeno terá visibilidade anular, conhecida como “anel de fogo” decorrente da posição entre Lua, Terra e Sol.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Os moradores do Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco terão a oportunidade de contemplar o aparecimento de cidades astronômicas conhecidas como eclipse anular. Em outras regiões do país, o interesse poderá ser apresentado de forma parcial.
Segundo especialistas, em Porto Alegre, o horário mais propício para contemplar o eclipse será às 16h47min. O próximo evento acontecerá no dia 2 de outubro de 2024.
É importante evitar olhar diretamente para o sol, a fim de proteger a saúde dos olhos. A observação de um eclipse solar requer o uso de óculos específicos para esse propósito, filtros especiais ou a técnica de olhar para o reflexo do sol. É recomendado evitar o uso de placas de raio X, filmes fotográficos, celulares ou qualquer outro tipo de arte.
Abertura do evento será com show da Banda Champion
Gerente Aurélio Knepper explicou sobre os trabalhos na Vila São Carlos e os benefícios para…
Pneumologista Marcelo Mallmann explica os fatores de risco e a importância da vacinação para a…
Um dos envolvidos ficou em estado grave com a colisão
O Grêmio ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento
Brasil está na possível rota de impacto do satélite
This website uses cookies.