Foto: Divulgação/Ministério Público
O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul (MP-RS) está investigando um caso de suspeita de desvio de doações destinadas às vítimas da enchente em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Na manhã do último sábado (25), nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos investigados, na sede da prefeitura e em depósitos da cidade. Três integrantes da Defesa Civil do município são alvos da investigação, que apura “fins eleitorais” na atuação do grupo. Segundo o MP, ao menos dois dos investigados são pré-candidatos nas eleições deste ano.
De acordo com a promotora Maristela Schneider, responsável pelo caso, as doações desviadas teriam como objetivo beneficiar os futuros eleitores dos suspeitos. A prática configura crime eleitoral e demonstra a ganância e o desrespeito com a população em situação de vulnerabilidade.
Em nota oficial, a prefeitura de Eldorado do Sul informou que os agentes públicos investigados foram “temporariamente afastados de suas funções para garantir a transparência do processo investigativo.”
O MP-RS ressalta que, mesmo afastados da Defesa Civil, os servidores podem continuar atuando em outras funções públicas em diferentes áreas do município.
Crimes investigados:
O MP-RS informou que reitera seu compromisso com a investigação rigorosa do caso e a responsabilização dos envolvidos. Atitudes como essa, que desviam recursos de pessoas em situação de vulnerabilidade, são inaceitáveis e devem ser punidas com a máxima rigor da lei.
É importante que a população de Eldorado do Sul colabore com as investigações, denunciando qualquer irregularidade relacionada ao caso. O MP-RS disponibiliza canais de denúncia anônimos para receber informações que auxiliem na apuração dos fatos.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.