Foto: Divulgação / Ascom Sehab
As 250 moradias provisórias anunciadas pelo governo do Estado para Eldorado do Sul serão instaladas no Parque Eldorado. A assinatura do convênio entre a prefeitura e o Estado está prevista para esta sexta-feira (21), mas ainda não há data definida para o início das obras.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A escolha da região gerou reações negativas de um grupo de moradores do bairro, que elaboraram um documento elencando as precárias condições do local. Entre os problemas citados, estão a falta de serviços básicos como água encanada, sistema de esgoto, transporte público e unidade de saúde com atendimento 24 horas. Conforme o Grupo de Apoio ao Parque Eldorado (Gape), as escolas e creches da região também não possuem vagas e não há oferta de emprego.
A prefeitura de Eldorado do Sul reconhece as condições precárias do bairro. Conforme o vice-prefeito, Ricardo Alves, a preferência da administração municipal seria que as moradias fossem instaladas na parte central da cidade, mais próxima à prefeitura. No entanto, essa região faz parte da mancha alagável do município.
As obras das moradias provisórias devem começar em breve, mas ainda não há data definida. A prefeitura e o Estado prometem trabalhar para solucionar os problemas do Parque Eldorado e garantir que as famílias que receberão as casas tenham acesso aos serviços básicos e à infraestrutura necessária.
Toque aqui e confira mais informações de Eldorado do Sul
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.