Foto: Divulgação/Polícia Civil
A cidade de Eldorado do Sul, uma das mais atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, enfrenta um cenário desolador: além da devastação causada pela água, moradores relatam saques, furtos e até mesmo tráfico de drogas.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Na primeira semana das fortes chuvas, bandidos se infiltraram entre os desabrigados em uma concessionária da zona industrial, que acolhia cerca de mil pessoas. Lá, furtaram diversos itens, como jaquetas e botas, e tentaram levar um caminhão, mas foram impedidos pelos próprios abrigados.
No dia 6 de maio, em uma ação coordenada durante a madrugada, criminosos roubaram dois tratores da concessionária e foram flagrados circulando na região. Sem energia elétrica, as câmeras de segurança não registraram as ameaças aos abrigados, os saques e o vandalismo. Segundo a delegada da Polícia Civil Luciane Bertoletti, os próprios funcionários da empresa conseguiram recuperar 20 tratores furtados.
A 500 metros da concessionária, uma fábrica de alimentos também foi alvo de criminosos. O advogado da empresa acredita que os tratores roubados foram usados para facilitar o acesso ao prédio.
A Polícia Civil informou que 135 pessoas foram presas desde o início das enchentes, e a delegada Luciane Bertoletti avalia que facções criminosas estejam envolvidas nos crimes. Três membros desses grupos foram identificados na ação contra a concessionária.
Além dos saques e vandalismo, o tráfico de drogas também preocupa as autoridades. A polícia apreendeu diversas porções de crack e cocaína em áreas alagadas, indicando que criminosos estão aproveitando a situação de vulnerabilidade para realizar seus ilícitos.
A onda de crimes em Eldorado do Sul demonstra a necessidade de medidas urgentes para garantir a segurança da população, já fragilizada pelas enchentes. As autoridades precisam intensificar o policiamento nas áreas mais afetadas e investigar a fundo a participação de facções criminosas nos crimes.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
De acordo com a polícia, trata-se de Otávio Carlos da Silva de 76 anos
Os novos preços para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados, mas a expectativa é…
Criminosos estão aproveitando a comoção mundial em torno da escolha do novo Papa após o…
Sistema Fecomércio-RS inova ao promover um seminário jurídico com um time 100% feminino de palestrantes
Edição de abril distribuiu R$ 200 mil a participantes que incluíram CPF na nota fiscal
This website uses cookies.