A chuva que atinge grande parte do Rio Grande do Sul desde a noite de terça-feira já representa o esperado para todo o mês de maio em várias cidades. De acordo com a meteorologista do Climatempo, Fabiana Weykamp, as médias da metade leste do Estado ficam entre 80 e 100 mm no mês de maio – quantidade de chuva registrada em muitas cidades da meia noite de quarta-feira até as 9h desta quinta-feira.
Neste período, choveu 167mm em Camaquã,130mm em Tramandaí, 122 mm em Caçapava do Sul, 95mm em Mostardas e 88mm em Porto Alegre. O índice pluviométrico é calculado com a quantidade de água que cai em um metro quadrado em determinado período.
As cidades também registraram rajadas de vento fortes: a velocidade chegou a 82 km/h em Mostardas, 81 km/h em Tramandaí, 78 km/h em Canguçu e 62 km/h em Porto Alegre.
O grande volume de chuva causou transtornos. Três pontos da BR-116 foram bloqueados na zona sul, pelo menos 30 famílias tiveram que deixar suas casas em Tapes, e, na manhã desta quinta-feira, 50 mil clientes ficaram sem luz no Estado.
Informalidade expõe trabalhadores a mais riscos
Saiba quais os alimentos e Cuidados Essenciais para uma Pele Saudável
Uma mulher foi presa suspeita da autoria do crime
Uso excessivo pode afetar a memória
O pico da atividade está previsto para a noite de 21 para 22 de abril
Ele foi encaminhado para atendimento veterinário, onde recebeu os cuidados necessários
This website uses cookies.