Em reunião realizada no escritório de representação do Governo do Ceará, em Brasilía, nesta terça -feira (04), o vice-governador do RS, Beto Grill, defendeu a distribuição dos royalties do petróleo, entre os Estados, na forma como aprovou o Congresso Nacional. O encontro reuniu governadores e representantes de dezoito unidades da Federação não-produtores de petróleo e serviu para alinhar a posição destes com relação à defesa de seus interesses.
Em decisão conjunta com Tarso Genro, o vice Beto Grill, manifestou-se pela justa distribuição. Porém, salientou que é necessário o entendimento buscando acordo com o Governo Federal. Grill afirmou ainda, que o Rio Grande do Sul quer a partilha, pois acredita que estes recursos podem ser investidos em várias áreas, principalmente em educação. ” Somos favoráveis e estamos juntos com os demais governadores em defesa dos interesses dos Estados, mas queremos diálogo, evitando qualquer tipo de embate com a União”, destacou.
Os governadores enviaram nota à imprensa reafirmando a posição debatida durante o encontro na Capital Federal. O conteúdo do texto afirma que, a distribuição das riquezas geradas pela exploração do petróleo, visa diminuir as desigualdades do país e busca um sentimento de unidade nacional e progresso para todos os brasileiros.
Texto foi publicado na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial da União
Mais de 20 milhões de declarações foram entregues
Prazo de 45 dias será utilizado para verificação criteriosa do cumprimento dos termos contratuais
Neste mês, a concessionária realizará uma série de ações educativas em pontos sob sua concessão…
A partida representa uma oportunidade para a torcida se conectar com a base do clube
Jogadores terão um tempo limitado para desfrutar dos títulos
This website uses cookies.