Categories: CidadesPolícia

Em diálogo com a Corsan, prefeito de São Lourenço pede melhorias no serviço

O prefeito Rudinei Härter apresentou a Corsan nesta quinta-feira (19), uma série de reivindicações para melhoria nos serviços prestados pela Companhia à comunidade. Foi durante visita da equipe da Superintendência Regional da Corsan ao gabinete.

Uma das principais pautas foi a melhoria no abastecimento de água durante o verão, especialmente nas regiões de balneário, o que acaba também afetando outras áreas deixando moradores e turistas desabastecidos. O prefeito pediu a construção de um reservatório de água na Barrinha para atender este bairro e o Navegantes. A equipe explicou que já está trabalhando na setorização do abastecimento nestas regiões na expectativa de que isso resolva os problemas, o que será avaliado com o crescimento da demanda nos próximos meses. Ainda assim, o prefeito cobrou que seja construído um reservatório para garantir o abastecimento sem interrupções. “Todos os verões temos problemas. Há necessidade de solucioná-los para melhorar o abastecimento”, argumentou o prefeito.

Publicidade

Härter também tratou da necessidade de construção de novas redes de abastecimento em dois loteamentos, um na Nova Esperança e outro na Sete de Setembro, um deles com solicitação já apresentada na direção da Corsan em Porto Alegre. Para ambos os encaminhamentos serão feitos a partir desta reunião. Outra pauta foi o pedido para substituição de redes de ferro e fibrocimento por PVC para a qual a Corsan passa a se comprometer em dar atenção especial nas ruas que serão calçadas, evitando que seja necessário mexer no pavimento. O prefeito também cobrou melhores serviços nas ruas quando a Corsan faz obras, já que atualmente quando elas ocorrem a pavimentação fica com problemas. Para isso, haverá mais fiscalização sob os serviços que são terceirizados pela Corsan.

As obras realizadas pela Companhia também devem ser aceleradas, pois, após pedido do prefeito, a equipe confirmou que a retroescavadeira que faz estes trabalhos ficará fixa em São Lourenço do Sul, sem atender a demais cidades da região. A dragagem na barragem onde é feita a captação de água para a cidade, a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e a gestão compartilhada do abastecimento de água e saneamento básico também foram pauta do encontro, assim como a busca da retomada das obras da estação de tratamento de esgoto e da rede de captação. Foi tratado ainda a possibilidade de implantação de uma estação compacta de tratamento para os resíduos que são coletados nos imóveis.

A equipe também apresentou ao prefeito alguns dados técnicos da nova rede de abastecimento de água que atenderá o Coqueiro e o Distrito Industrial. As obras começarão em breve, conforme ordem de início assinada neste mês pelo prefeito e a direção da Corsan.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Tradicionalismo Gaúcho: Governo do estado anuncia apoio e Enart recebe incentivo fiscal

Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…

3 horas ago

Prefeitura de Camaquã realiza audiência pública para revisão do Plano Diretor

Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce

4 horas ago

Banda SEMEA lança videoclipe da música “Abre a Janela”

Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…

4 horas ago

Rádio Acústica FM realiza programação especial na ExpoCamaquã 2025

Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro

5 horas ago

Como fazer pipoca com sabor e cheiro de cinema: truques que funcionam

Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…

6 horas ago

Mariana Pimentel abre 32 vagas através de Processo Seletivo

Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura

8 horas ago

This website uses cookies.