m uma nova ação da Operação Mar em Fúria, sete toneladas de peixes foram apreendidas pela Polícia Federal e pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), nesta quinta-feira (29), em Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Somados às 15 toneladas de pescado recolhidas na última quarta-feira (28), a operação recolheu 22 toneladas em dois dias de fiscalização.
Segundo a investigação, duas embarcações foram flagradas pela polícia em atividade de pesca irregular. Elas estavam a menos de 5 milhas de distância da costa, cerca de 8 km, desrespeitando o limite estipulado para pesca na região.
Os responsáveis pelos barcos foram presos em flagrante, mas pagaram R$15 mil em fiança e devem responder em liberdade. O Ibama também multou uma das embarcações em cerca de R$ 324 mil. De acordo com a Polícia Federal, a pena para esse tipo de crime é de um a três anos de prisão.
Os peixes recolhidos, na maioria anchovas e castanhas, foram destinados ao Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc).
A Operação Mar em Fúria é realizada no período da pesca industrial da tainha, entre os meses de junho e julho. Mais de 60 embarcações que navegavam entre as cidades de Torres e Chuí, na Região Sul, já tiveram as atividades monitoradas.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.