O domingo foi quase perfeito na Arena do Grêmio. O céu azul e ensolarado carregou 46 mil torcedores para a casa dos tricolores e foi cenário para a festa dos ídolos de 1995 no dia em que o bicampeonato da Libertadores completou 20 anos. Faltou o gol. Em 0 a 0, o Grêmio empatou com o Coritiba e ficou na terceira colocação do Brasileirão.
Fora de campo, as comemorações ficaram por conta de Dinho, Jardel, Luciano, Carlos Miguel, Alexandre Xoxó e outros ídolos, que, no gramado da Arena, repetiram o ato de duas décadas atrás realizado em Medellín, quando o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Atlético Nacional e conquistou o seu segundo título continental.
Nas quatro linhas, o Grêmio do mesmo Roger que fora campeão em 1995 destoou das atuações que colocou o ídolo-jogador nas graças da torcida como técnico. Foram poucas jogadas de intensidade – principal marca do atual treinador – e muitas de ligação direta que, pouco perigosas, não assustaram muito o Coritiba.
Ao todo, foram três oportunidades no primeiro tempo. A primeira saiu dos pés de Douglas com quase meia hora de jogo. O camisa 10 alçou na área para Luan, que finalizou e parou nas mãos do goleiro Wilson. No final, Geromel acertou um cabeceio na trave do adversário e, na sequência, Luan chutou à esquerda do arqueiro.
No segundo tempo, a postura de ambas equipes pouco se modificou. O Coritiba continuou fechado, apostando na marcação forte – o que obrigava o Grêmio a abrir mão do toque de bola no chão.
A única vez em que o Grêmio conseguiu furar o bloqueio paranaense foi apenas aos 34 minutos da etapa complementar. Após troca de passes, Giuliano dominou na entrada da área e mandou contra o gol de Wilson: a bola passou perto da trave.
No final, o Coritiba ameaçou com Lúcio Flávio. O jogador arriscou e a bola passou perto da meta de Grohe. Foi a melhor chance dos visitantes na partida.
O Grêmio volta a campo no meio da semana, contra o Figueirense. O jogo será na quinta-feira, fora de casa, pelo Brasileirão. Na segunda-feira, os gremistas esperam o sorteio que define o adversário das quartas-de-final da Copa do Brasil, às 12h30.
FICHA TÉCNICA:
Grêmio 0x0 Coritiba
Local: Arena do Grêmio
Público: 46 mil
Renda: R$ 1.913.943
Grêmio: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo (Lucas Ramon), Erazo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace (Bobô), Douglas e Giuliano; Fernandinho (Pedro Rocha) e Luan. Técnico: Roger Machado
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Luís Cáceres (Thiago Galhardo), Lúcio Flávio e Ruy (Rodrigo Ramos); Henrique Almeida e Rafhael Lucas (Evandro). Técnico: Ney Franco
Cartões amarelos: Edinho, Erazo, Douglas, Lucas Ramon e Pedro Geromel (GRE); Evandro, Henrique Almeida, Lúcio Flávio, Ruy, Thiago Galhardo e Walisson Maia (CFC)
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.