O programa Primeira Hora, da Acústica FM, recebeu o vereador Ilson Meireles (PP), na manhã desta quarta-feira (14). Na oportunidade, entre outros assuntos, o parlamentar explicou as questões que envolvem a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camaquã. A inauguração da unidade estava prevista para o dia 22 de junho, mas problemas burocráticos, no processo de licitação, atrasaram o projeto e farão com que a abertura ocorra em outubro.
Em reunião em Porto Alegre, na última semana, um grupo de parlamentares de Camaquã se reuniu com o secretário adjunto de saúde do Estado Francisco Paz, a fim de tratar sobre o tema: “A nossa UPA tem um trabalho muito importante para a comunidade, com a administração do próprio município. O Estado tem uma vontade muito grande que as Upas funcionem”, destacou Meireles.
O vereador ainda respondeu questões de ouvintes, esclarecendo sobre as diferenças de atendimento entre o Hospital Nossa Senhora Aparecida e a UPA. A unidade atenderá 24 horas por dia, mas os casos de emergência ainda ficarão a cargo do hospital. Ilson também explicou que uma verba superior a R$ 1,1 milhão será repassada pelo Estado ao município, depois que a UPA estiver em funcionamento.
Confira abaixo a entrevista na íntegra:
Esta será a oportunidade da comunidade discutir as mudanças
Foram cumpridas 78 ordens judiciais na manhã desta quinta-feira. Armas, dinheiro, celulares e drogas foram…
Enfermeira destacou a necessidade de maior representatividade política e cobrou o cumprimento do piso nacional
Interessados em se tornar franqueados devem se inscrever até 20/05 no Portal de Negócios do…
Deslizes de Volpi e possível saída de Grando acendem alerta no clube
Aprenda como espantar baratas da cozinha com uma receita simples, natural e sem veneno. Proteja…
This website uses cookies.