O Programa Primeira Hora, da Acústica FM, entrevistou a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), na manhã desta segunda-feira (27). Em Porto Alegre, a parlamentar atendeu a emissora, a fim de justificar o seu voto contrário ao projeto de lei que autoriza o trabalho terceirizado de forma irrestrita para qualquer tipo de atividade.
Para Maria do Rosário, a proposta, que já teve o texto-base aprovado pela maioria dos deputados, prejudica os trabalhadores e trabalhadoras: “Dessa forma que está sendo proposta, a terceirização não ficará regulamentada adequadamente”. Os transtornos que a forma empregatícia já causou também foram lembradas pela parlamentar: “Tem grande número de casos na Justiça do Trabalho referentes a empresas que trabalham com terceirização”, afirmou a parlamentar.
A deputada ainda exemplificou que uma escola poderá terceirizar professores, que é a atividade fim da instituição, o que preocupada a parlamentar: “Não tem nenhum vínculo entre a empresa e o trabalhador, então a pessoa não tem para quem e nem onde reclamar”. Por fim, Maria do Rosário ainda afirmou que não acredita que a medida irá gerar empregos, justificando que haverá demissões como contrapartida, em casos de grandes empresas.
A petista ainda declarou apoio às obras de duplicação da BR-116 e falou sobre a sua rotina de viagens entre Porto Alegre e Brasília. Confira na íntegra:
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
Alagamentos e acúmulo de barro são registrados nesta sexta
As dezenas sorteadas foram: 02 - 05 - 17 - 24 - 38 - 57
Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (09)
Retornos de jogadores animam torcedores tricolores para o confronto
Corpo de menina de 11 anos apresentava lesões severas, segundo a polícia
This website uses cookies.