Na manhã deste sábado (1º), faltando menos de 24 horas para o momento de votação, o Juiz Eleitoral da 12ª Zona Eleitoral, Luis Otávio Braga Schuch, concedeu entrevista para o programa Esquina Democrática, apresentado por Oberti Martins. Durante a conversa foram abordados cuidados que o eleitor deve ter no momento do voto e sobre a organização das seções eleitorais.
Conforme o cronograma, as urnas já foram distribuídas para Camaquã e região, e estão sendo submetidas a testes de funcionamento. Sobre a organização, o juiz esclarece que os mesários são cidadãos comuns não-remunerados e pede que os eleitores não reflitam seus descontentamentos a esses prestadores de serviço.
Sobre o uso de celular, Luis Schuch explica que não se permite que o eleitor porte um aparelho celular ou uma máquina fotográfica na cabina de votação, porque o ato poderia ser utilizado como prova para manipulação de voto. O objetivo é evitar que esses equipamentos possam ser empregados para expor qualquer conteúdo de votação.
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
Evento ocorrerá nesta quarta-feira (14), na ExpoCamaquã 2025
This website uses cookies.