Para seguir na luta pelo título, o Inter precisa vencer o Ceará, domingo (11), no Castelão. E a delegação que embarca nesta sexta-feira (9), em Porto Alegre, viaja sabendo do tamanho dessa dificuldade. Até agora, em seis jogos no principal estádio cearense, ninguém conseguiu derrotar o time de Lisca.
O primeiro jogo de Lisca diante da sua torcida, contra o Palmeiras, em junho, terminou empatado em 2 a 2. Como o time vinha muito mal, o plano foi alterado e o time mudou-se para o Presidente Vargas. A ideia era o transformar o PV numa panela pressão. O time até reagiu. Nos cinco jogos seguintes, conseguiu duas vitórias, dois empates e uma derrota. Mas o resultado não foi tão bom quanto o esperado. Para contar com uma força ainda maior da torcida, o Ceará voltou para o Castelão, onde se mantém invicto. Nos últimos cinco jogos, venceu quatro (Corinthians, Vitória, Chapecoense e Atlético-MG) e empatou apenas um (Botafogo).
A força do torcedor faz a diferença. O Ceará tem média de 24.127 pagantes por jogo e ocupa a sexta colocação no ranking de público, atrás do Inter e à frente do Grêmio.
E, ao mesmo tempo que o Ceará não perde em casa, o Inter não consegue vencer como visitante. A última vitória fora do Beira-Rio aconteceu em Salvador, diante do Bahia, na primeira rodada do returno. De lá para cá, o time empatou com Cruzeiro, Corinthians e Vasco e perdeu para Chapecoense e Sport.
Lisca conhece os segredos do Inter. No primeiro turno, ainda frequentando a zona do rebaixamento, jogou fechado em Porto Alegre e quase garantiu um empate. William Pottker fez o único gol do jogo. Para domingo, no Castelão, o Ceará precisa vencer para consolidar a fuga do rebaixamento e precisará atacar. E talvez seja isso que o Inter esteja esperando para poder surpreender os donos da casa.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.