Uma equipe do 1° Batalhão Ferroviário de Lages/SC, do Exército Brasileiro, iniciou os trabalhos no município de Guaíba, onde o grupo se instalou nessa semana. No local, os militares realizam a preparação de uma estrutura de alojamento e um canteiro de obras. A equipe é composta por 29 militares, que chegaram ao município com motoniveladora, retroescavadeira e caçambas.
De acordo com Capitão Marco Aurélio Correia, Chefe da 4ª Seção, o serviço de mobilização realizado no local é importante para o seguimento das obras: “diferente das construtoras civis, não contratamos mão de obra da população local, precisamos transportar para o local da obra todos os militares que executarão os trabalhos, isso aumenta muito nossa necessidade de estrutura de alojamentos e alimentação para a equipe de execução e administração”, explicou.
A expectativa do Exército é iniciar efetivamente os trabalhos até o início de março, com cerca de 100 militares. No entanto, as obras devem ter equipe plena apenas em junho, quando 300 homens devem atuar no serviço: “lembramos que a produção total prevista será alcançada somente quando toda a estrutura de suporte logístico estiver desdobrada para atender a equipe”, concluiu o Capitão Correia.
O chefe ainda confirmou o prazo de 42 meses para conclusão do serviço, que compreende os lotes 01 e 02 da BR-116, cerca de 50 quilômetros, no trecho entre Guaíba e Tapes. Em dezembro de 2018 foi publicado no Diário Oficial da União, o contrato firmado entre o Exército Brasileiro e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). O documento prevê R$ 20 milhões para a compra de equipamentos para a duplicação da BR-116.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.