O prefeito João Carlos Machado, acompanhado do procurador Cristiano Fagundes, do ex-secretário da Infraestrutura, Tiago Camerini, do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, do deputado estadual Vinícius Ribeiro e de uma comitiva de vereadores, reuniu-se com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, a fim de pedir que se redimensionem as galerias da ERS-350, no trecho que liga Camaquã a Arambaré.
Conforme o prefeito, no fim de março, houve o acúmulo de 170 mm em menos de 12h devido às fortes chuvas que ocasionaram enchentes em Camaquã, principalmente em razão da insuficiência na vazão das águas na região das galerias da ERS 350, que liga o município até Arambaré. “Tivemos que tomar medidas drásticas e realizar o rompimento do asfalto da via a fim de escoar a água represada nos bairros Carvalho Bastos, São Luís e Cohab. Esses moradores tiveram suas casas invadidas pela enchente”, disse Machado. Na ocasião, o prefeito apresentou um vídeo com imagens aéreas, onde foi possível perceber a gravidade com que os respectivos bairros foram atingidos, deixando o secretário Westphalen consternado com a situação.
O chefe do Executivo Municipal ressaltou ainda que esta situação já havia acontecido em 2012, quando o ex-prefeito Ernesto Molon solicitou a revisão da capacidade de vazão das galerias das águas, enquanto a obra da ERS 350 ainda não havia sido concluída. No final de sua manifestação, o prefeito solicitou que a galeria seja ampliada ou que seja construída uma ponte seca, conforme a necessidade e viabilidade financeira do estado.
Diante da gravidade da situação, Westphalen reconheceu o problema e se sensibilizou com a comunidade de Camaquã. “É um grande problema que traz prejuízos enormes à população que tem suas residências inundadas. Esta solicitação será imediatamente encaminhada para o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – Daer, que irá analisar e construir um projeto”, concluiu o secretário.
O prefeito destacou a união dos vereadores, que mesmo de siglas divergentes, estão unidos em prol da comunidade. A comitiva foi formada pelos vereadores: Marco Aurélio Pereira, Claiton Duarte, Leomar Boeira, Vinicius Araújo, Paulo dos Santos, Ilson Meireles, Marco Longaray, Alcindo Mendes, Valdemar Schwanz, Everton Pogozelski e Antônio Puschnerat.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A declaração do presidente da Asdep ocorre após a entidade emitir nota que rebate críticas…
Terreno de 40 mil m² também será utilizado para UBS, escola de educação infantil e…
Previsão de chuvas intensas coloca cidades em estado de atenção e alerta; veja as áreas…
Em tentativa de golpe, o suspeito apresentou certificado falso do Cremers e deu prejuízo de…
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
This website uses cookies.