A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camaquã entrou oficialmente em funcionamento na noite da última terça-feira (31), após ato de inauguração. Nas primeiras 12h de funcionamento, a unidade já contabilizou cerca de 50 atendimentos.
Conforme Caroline Hoffmann, coordenadora da UPA, o maior percentual de atendimentos das primeiras horas, foram de crianças, e em sua maioria em decorrência de febre alta. “Nossa expectativa é de que a média entre 150 a 200 atendimentos diários”, destaca Caroline. A estrutura da UPA conta com diversas salas, leitos e equipamentos, para atender a população que necessita de pronto atendimento.
A administradora reforça que está sendo feito um trabalho de orientação da comunidade, para os serviços que são realizados na UPA: “Aqui na unidade a gente não faz aquele atendimento de consulta ou renovação de receita. Quando a pessoa chega até aqui com essas demandas, a gente encaminha para as outras unidades de saúde do município”, afirma. Ainda conforme Caroline, cerca de 70 profissionais trabalham na unidade para atender nas 24 horas do dia.
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.