Após quase dois anos, Grêmio e Inter voltarão a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h, a Arena receberá o Gre-Nal 416, válido pela quinta rodada da competição. As duas equipes chegam ao clássico em momentos completamente opostos.
Com dois títulos conquistados no ano – Recopa e Gauchão -, o Grêmio chega ao Gre-Nal com uma sequência de duas goleadas com seu time titular. Pela Libertadores e Brasileirão, o Tricolor atropelou Cerro Porteño e Santos com vitórias por 5 a 0 e 5 a 1, respectivamente. A equipe reserva também mostrou sua força e na última quarta-feira aplicou 3 a 1 no Goiás pela Copa do Brasil.
Mas não só o ataque gremista vem funcionando quase que perfeitamente. O time titular sofreu diante do Santos o único gol com bola rolando no ano. Antes, a defesa só havia vazado em lances de bolas paradas. O goleiro Marcelo Grohe passou a marca dos 800 minutos sem sofrer gol.
Em situação completamente oposta, o Inter chega ao Gre-Nal para tentar evitar uma crise. A semana foi de tensão no Beira-Rio. Com protestos logo nos primeiros treinos, o clube mudou a programação e encerrou a preparação para o clássico concentrada no Hotel Vila Ventura, em Viamão, onde sequer a imprensa teve acesso.
Os mais cobrados foram o técnico Odair Hellmann e o vice de futebol Roberto Melo, que podem perder seus cargos se o Inter perder neste sábado. Jogadores como Rodrigo Dourado e Nico López também foram alvos dos protestos. Em quatro rodadas de Brasileirão, o Colorado venceu apenas uma partida – perdeu duas e empatou outra.
Grêmio quase definido e Inter com dúvidas
A diferença entre os dois times está também na projeção das escalações para o clássico. Enquanto o Grêmio tem a equipe praticamente definida, o Inter chega cheio de dúvidas.
O técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Ramiro, suspenso, neste sábado. Alisson deve ser o substituto natural. No ataque, Jael tem um problema muscular e está fora, o que abre caminho para a utilização de André. Na lateral, Léo Moura não treinou na sexta-feira, mas deve ficar à disposição para o clássico.
No lado colorado, a atuação ruim diante do Flamengo levará Odair Hellmann a fazer mudanças. Uma ocorre por obrigação. Expulso no Rio de Janeiro, William Pottker não jogará o clássico. Lucca é o provável substituto. Gabriel Dias, muito criticado, deve ir para o banco. A possibilidade é que Zeca, contratado inicialmente para jogar na lateral, seja improvisado no meio-campo. Há também a possibilidade de Zeca atuar como ala com Fabiano virando um terceiro zagueiro.
Leandro Damião sentiu dores no começo da semana e ficou fora dos primeiros treinamentos, mas foi relacionado para o Gre-Nal. A tendência é que jogue. O centroavante tem apenas um gol marcado no ano, mas segue com a confiança de Odair.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.