O programa Primeira Hora dessa segunda-feira (26) recebeu Esliel Silva e Divino Pereira, proprietários da EeD Projetos e Execuções. A EeD é especialista em energia fotovoltaica e projetos industriais e prediais.
A energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. “O sol está aí”, destaca Divino, afirmando que a energia fotovoltaica é econômica e ainda gera qualidade de vida aos usuários. Segundo ele, o projeto tem vida útil de aproximadamente 25 anos, sendo que ele se paga em torno de 3 a 4 anos.
Conforme Divino, o proprietário do imóvel monitora, por meio do celular, a produção de energia e dados relativos ao sistema. “No celular é possível acompanhar tudo”, revela o empresário.
De acordo com ele, um mercado em Camaquã está implantando o sistema de energia fotovoltaica. A conta de energia elétrica por mês está em torno de R$ 12 mil, já o investimento do sistema é no valor de R$ 288 mil. “Em menos de dois anos está pago”, afirma o empresário, destacando é possível financiar com longo prazo para pagamento.
Durante a entrevista, Esliel falou sobre a importância do planejamento elétrico em residências e prédios. “Um grande erro fazer a construção e deixar para pensar na questão elétrica por último”, alerta o profissional, explicando que é comum o planejamento elétrico ser elaborado no final da obra, o que pode tornar o projeto mais caro.
A EeD está localizada na Rua Cristóvão Gomes de Andrade, 1237, no centro de Camaquã, próximo a Rodoviária Municipal. Informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 99607-5434 / 99727-4191.
Confira a entrevista na íntegra:
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.