Empresa mexicana fecha acordo para comprar a gaúcha Vonpar

A empresa mexicana Coca-Cola Femsa fechou acordo para compra da empresa gaúcha Vonpar. O valor da aquisição: R$ 3,51 bilhões. 

A operação precisa ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Comunicado está sendo enviado ao mercado confirmando a operação nesta sexta-feira. 

Publicidade

O grupo Vonpar é uma empresa familiar e tem duas divisões. A área de bebidas é a que está sendo vendida. Seguirá com o grupo gaúcho a divisão de alimentos, que é dona das marcas Neugebauer e Mu-Mu. 

Com a autorização da compra pelo Cade, a Femsa passa a responder por 49% da produção da Coca-Cola no País. A empresa mexicana já é a maior engarrafadora dos produtos da Coca no mundo. Por meio da Vonpar, entra nos mercados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No comunicado, as falas dos presidentes das duas empresas exaltam os funcionários. Nestas aquisições, sempre há um receio em relação à manutenção dos empregos. 

– As pessoas e o grande histórico da Vonpar são muito importantes para a consolidação do crescimento dos negócios da Coca-Cola FEMSA no Brasil. Estamos confiantes quanto ao intercâmbio das melhores práticas da organização e com as sinergias das áreas geográficas, estaremos consolidando nossa posição de liderança no País. – diz Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil. 

E… 

– Construímos uma empresa sólida, embasada nos valores, talentos pessoais e com uma atuação muito importante dos colaboradores, para alcançar os resultados que obtivemos até agora. – complementa o CEO da Vonpar, Ricardo Vontobel.  

 

Sobre as empresas: 

Coca-Cola Femsa 

Produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle e outras bebidas de marcas da The Coca-Cola Company. Tem 63 instalações de engarrafamento e serve mais de 358 milhões de consumidores através de 2,8 milhões de varejistas com mais de 100 mil funcionários em todo o mundo. 

Vonpar 

Produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Kuat, Del Valle e outras bebidas das marcas da The Coca-Cola Company para Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Foi fundada em 1948, produzindo e distribuindo Laranjinha, uma marca local de refrigerantes. Começou a distribuir os produtos Coca-Cola em 1956 e atualmente tem quatro instalações de engarrafamento e cinco centros de distribuição com cerca de 4 mil funcionários. Atende 15,4 milhões de consumidores.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Esse truque com sal no ralo elimina mau cheiro antes que ele se espalhe

Se a sua cozinha ou banheiro parece limpo, mas de repente surge aquele mau cheiro…

5 horas ago

Por que colocar cascas de laranja no lixo muda o cheiro da cozinha inteira

Você já reparou como um simples gesto pode transformar o ambiente? Colocar cascas de laranja…

5 horas ago

Camaquã antecipa Operação Inverno com Saúde para frear avanço da gripe

Fabiano Ribeiro e Nathalia Costa detalham as ações da secretaria de saúde para o bem-estar…

9 horas ago

Maio Amarelo: Camaquã promove evento sobre conscientização no trânsito

Ação ocorreu nesta sexta-feira (23), no Cine Teatro Coliseu e contou com alunos de rede…

10 horas ago

Vereador Vítor Azambuja defende modernização do Códigos de Postura de Camaquã

Documento em vigor utiliza normas da década de 40; parlamentar defende lei atualizada para garantir…

10 horas ago

Justiça mantém preso acusado de tentar explodir bomba em ministério

Artefato explodiu no gramado em frente ao edifício

12 horas ago

This website uses cookies.