Foto: Pixabay
Apesar da proibição da venda de cigarro eletrônico no Brasil desde 2009, imposta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e da nova normativa da Receita Federal que suspende o CNPJ de empresas que comercializam o produto, a venda desses dispositivos continua ocorrendo em todo o país.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Uma instrução normativa publicada no Diário Oficial da União no dia 16 de outubro e em vigor a partir de 26 de outubro determina a suspensão imediata do CNPJ de empresas que comercializem, armazenem ou transportem produtos proibidos, como os cigarros eletrônicos. A medida visa combater o crime organizado e a lavagem de dinheiro.
Um estudo recente do INOVA-HC-FMUSP revelou que usuários de cigarro eletrônico têm quatro vezes mais chances de sofrer infartos do que não usuários. Além disso, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) alerta para os riscos à saúde associados ao uso desses produtos, como dependência, doenças respiratórias e cardiovasculares, e até mesmo o desenvolvimento de câncer.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSeg) informa que denúncias sobre a venda ilegal de cigarros eletrônicos podem ser feitas pelo 156. A secretaria ressalta que a comercialização desses produtos é proibida em todo o território nacional e que as ações de fiscalização estão sendo intensificadas.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.