A emissora deu início nesta quinta-feira (04) a uma série de entrevistas sobre empregos na região. A entrevista ocorreu no programa Primeira Hora e contou com a participação da empresária Rosane Roxo, do Centro de Compras Roxo, Camila Mota psicóloga da empresa e Gildo Silva, coordenador do Sine.
O Centro de Compras Roxo possui 330 colaboradores, sendo uma das maiores empresas da região. Segundo a psicóloga, muitos candidatos têm interesse nas vagas, mas alguns desejam apenas obter o emprego, sem que haja comprometimento com o trabalho. “Muitos não têm o comprometimento, a assiduidade, não são pontais. Veem o trabalho como algo para o bater o ponto e ir embora”, comenta Camila.
A empresária destacou que uma das dificuldades enfrentadas é o seguro desemprego. “Uma das maiores dores dos empresários é o seguro desemprego. Eu acho que é um câncer dentro das empresas e que gera essa falta de comprometimento dos funcionários”, destaca Rosane Roxo, explicando que principalmente os jovens se mostram pouco comprometidos com o trabalho.
Segundo Silva, entre janeiro e novembro de 2017, 2.730 pessoas foram admitidas, ocorreram 2.614 demissões, em Camaquã. Durante o período, houveram 2.958 requisições para seguro desemprego. O gestor avalia o número como positivo, tendo em vista o cenário atual do país. Silva falou sobre as dificuldades do ensino que refletem diretamente no mercado de trabalho.
Confira a entrevista a íntegra:
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.