A Prefeitura de Camaquã, por meio da Secretaria Municipal de Transporte – Divisão de Trânsito, Brigada Militar e entidades parceiras encerraram na terça-feira (25), a programação da Semana Nacional de Trânsito em Camaquã, que neste ano teve como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”.
A Semana iniciou na terça-feira (18), com a 7ª Blitz de Trânsito uma ação realizada com a abordagem dos motoristas, entrega de adesivos e folders da campanha “Trânsito Consciente Preserva a Vida da Gente”, esta atividades aconteceu em todos os dias da Semana passando por diversos pontos da cidade, como a Esquina Democrática, a Escola Sete de Setembro, o Instituto Federal Sul Rio-grandense, o CTG Camaquã, a Fundasul, a Escola Osvaldo Aranha, INSS, supermercados e no bairro Floresta. Nesta edição da Blitz, foi feito uma simulação de um acidente, com um carro batido no poste e dois manequins como vitimas fatais, afim de impactar os motoristas com a imagem. Paralelamente a isso, a Brigada Militar aproveitou para testar e calibrar o Radar Móvel.
No domingo, 23, na Praça Zeca Netto, houve a Mateada pela Vida com distribuição de Erva-Mate e mais de 200 litros de água quente e, entrega de material educativo a população. No dia 24, a Divisão de Trânsito e Brigada Militar realizou uma palestra sobre Trânsito na Escola Estadual Sete de Setembro e no dia 25 no Instituto Estadual de Educação Cônego Luiz Walter Hanquet.
De acordo com os organizadores ações direcionadas a formação do bom condutor serão realizadas durante todo o ano, principalmente no âmbito escolar e nas vias públicas através de blitz educativa.
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.