Categories: Política

Encontro entre Agergs e Corsan debate prestação de serviço em Camaquã

Na tarde desta terça-feira (05) representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), reuniram-se no plenário da Câmara de Vereadores de Camaquã. O encontro proposto pelo vereador Vinícius Araújo (PMDB), contou com a presença de vereadores e representante do Ministério Público.

A diretora da Corsan, Claudia Viana, apresentou as ações que a unidade realiza em Camaquã e na região. A gestora falou sobre os últimos rompimentos da rede que deixaram muitas residências da cidade sem abastecimento. “De maio a setembro é crítico, pois a variação de temperatura que ocorre entre o dia e a noite faz com que a pressão nos canos aumente, além de ser um período com menor uso de água nas residências”, destaca a Claudia.

Publicidade

A diretora salientou que o encanamento antigo da cidade aliado ao tráfego de veículos pesados contribui para o rompimento da rede. Ainda na reunião, a servidora destacou que todas as intervenções que são feitas na rede e que interrompem o abastecimento, tem como objetivo melhorar o atendimento dos clientes da companhia.

Já o conselheiro da Agergs, Alcebiades Santini, cobrou dos vereadores e da comunidade maior fiscalização dos serviços públicos. “Cada um de nós, cada cidadão precisa ser um fiscal”, destacou o conselheiro. Santini defendeu ainda que a comunidade recorra ao Ministério Público em caso de prejuízos. “O gestor público responde pelo amor ou pela dor”, lamenta o conselheiro.

A promotora de Justiça de Camaquã, Camile Balzano de Mattos, enfatizou a importância de maior participação da comunidade em encontros como este para que haja maior conhecimento sobre os direitos e deveres de cada um. A promotora destacou a necessidade de planejar o crescimento da cidade, uma vez que atualmente a expansão se dá de forma desordenada.

O vereador proponente destacou a importância de maior de encontros para discutir a prestação de serviços, a fim de cobrar melhorias para a comunidade. Na oportunidade, Araújo lamentou a ausência de representantes do executivo.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Vélez Camaquã vence São José e avança na Liga Nacional de Futsal

Equipe soma agora 9 pontos em quatro jogos e está em 5º na LNF

12 minutos ago

Horóscopo desta segunda-feira, dia 12 de maio de 2025

Encare este dia como uma tela em branco, pronta para ser preenchida

32 minutos ago

Governo do RS inicia missão oficial nos Estados Unidos com reunião de alinhamento em Nova York

Representantes do executivo e legislativo gaúcho compõem missão para apresentação das potencialidades do estado para…

41 minutos ago

Hoje na história: 12 de maio – Impeachment Dilma Rousseff

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

9 horas ago

Como desencrustar panelas coloridas em 5 passos com bicarbonato

Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…

2 dias ago

Casal é preso com mais de 3 kg de drogas em Camaquã

Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar

2 dias ago

This website uses cookies.