Quem pediu a reaplicação do Enem e fez a prova nos dias 23 e 24 de fevereiro já pode acessar o gabarito do exame em enem.inep.gov.br. Foram divulgados também as respostas oficiais da prova feita por pessoas privadas de liberdade e em medidas socioeducativas.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui
Essa reaplicação pôde ser solicitada por candidatos que não puderam fazer o exame regular por estarem com a covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas, assim como problemas de logísticas. Além dessas situações, houve a reaplicação para os inscritos do Amazonas e das cidades de Rolim de Moura e Espigão D’Oeste, em Rondônia, que não fizeram o Enem em janeiro por causa dos decretos relacionados à pandemia.
No primeiro dia, os candidatos responderam 45 questões de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas e uma Redação, e no segundo dia 45 perguntas de Ciências da Natureza e outras 45 de Matemática.
A abstenção nessa reaplicação foi alta, assim como aconteceu na aplicação regular do Enem. O Inep registrou a ausência de mais de 165 mil participantes no primeiro dia de provas, outros 169 mil estudantes não compareceram ao segundo dia, o que representa mais de 70% de faltas.
O resultado da reaplicação do Enem 2020 deve sair no dia 29 de março, junto com o resultado do Enem regular. Os chamados treineiros que são estudantes que não concluíram o ensino médio até a divulgação das notas do Enem 2020 só poderão acessar o resultado do exame em maio.
Texto: Beatriz Albuquerque/Agência Brasil
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.