O programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta segunda-feira (2), recebeu o engenheiro agrônomo da Associação dos Usuários do Perímetro do Arroio Duro (AUD), Everton Fonseca. O especialista falou sobre o baixo volume de chuva que tem atingido o município, causando uma acumulação de apenas 17% na Barragem do Arroio Duro.
De acordo com Fonseca, a pouca quantidade de chuva não deve preocupar os camaquenses: “É muito tranquila a situação de Camaquã, mesmo que não chova, o volume ainda é muito expressivo”. O engenheiro agrônomo explicou que a associação precisou controlar o volume de água disponibilizado para a irrigação de lavouras, no entanto, o abastecimento público não foi afetado.
Diante disso, Fonseca admitiu que a falta de chuva é problemática para a agricultura, mas garantiu que o município não corre nenhum risco de ter decreto de restrição de abastecimento público, como ocorreu em Pelotas. No entanto, o especialista ressalta que, apesar de não haver risco de falta de água, os camaquenses devem utilizar o “bem público” com responsabilidade.
Confira a entrevista na íntegra:
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.