O governo de El Salvador está diretamente ligado à subida de valores do Bitcoin nos últimos dias. A criptomoeda vinha em queda após diversas províncias chinesas encerrarem as minerações, devido a restrições governamentais.
Leia mais: Renda extra: promoção do Kwai paga até R$ 2400 para usuários; saiba como participar
Leia mais: Qual a diferença entre Bitcoin e Ethereum?
A alta de cerca de 5% no valor ocorreu após o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciar que o país aceitará a cripto como moeda legal a partir de 7 de setembro. Os cidadãos do país também poderão receber US $ 30 em Bitcoin a partir deste dia.
O presidente afirma que pediu à companhia elétrica estatal LaGeo para construir uma operação de mineração de Bitcoin de forma sustentável.
Os residentes que quiserem receber os US $ 30 em Bitcoin deverão abrir conta na carteira Chivo. E este é um ponto polêmico, pois a carteira funciona somente com reconhecimento facial.
A grande dúvida fica em como o país pretende realizar esta transição, para que todas as empresas comecem a operar aceitando a criptomoeda. Fato é que uma adesão em massa pode trazer uma forte alta para o Bitcoin.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Diante da previsão de frio intenso, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul está…
Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Vélez Camaquã busca a…
Alerta é de especialista que organizou material sobre o tema
Entre as novidades, está a destinação de 3% de novas unidades habitacionais a pessoas em…
Confira como se candidatar as vagas de emprego
This website uses cookies.