Estudos realizados recentemente pelo Mount Sinai Health System nas Universidades de Nova York e Stanford e divulgados pela CBS News trazem uma novidade inusitada e importante para donos de Apple Watch e outros smartwatches capazes de monitorar batimentos cardíacos. Os aparelhos podem ser capazes de ajudar a detectar a covid-19.
Conforme os estudos, os smartwatches conseguem perceber pequenas mudanças em batimentos cardíacos, que podem surgir até sete dias antes do início dos sintomas ou resultado positivo para o coronavírus. Em uma das pesquisas, foram analisados os batimentos cardíacos de cerca de 300 trabalhadores da área da saúde que utilizaram o Apple Watch entre 29 de abril e 29 de setembro de 2020. Outro estudo também realizou o monitoramento com smartwatchs das marcas Fitbit e Garmin.
Diante das alterações detectadas pelos smartwatches, os pesquisadores conseguiram identificar quase dois terços dos casos de coronavírus até uma semana antes dos primeiros sintomas. A CBS News esclareceu que a Apple não patrocinou nenhuma das pesquisas divulgadas.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Os dados foram apresentados nesta segunda no Atlas da Violência do Fórum da Segurança Pública
Um carro e as drogas foram apreendidos e encaminhados para a polícia judiciária em Bagé
A iniciativa, promovida pelo DetranRS, busca ampliar o acesso à carteira de motorista e facilitar…
As ações foram voltadas para o bem-estar e a saúde dos participantes
A iniciativa faz parte do programa E + Economia e tem como objetivo levar economia…
This website uses cookies.