O WhatsApp é um dos principais aplicativos da atualidade, com mais de dois bilhões de usuários ativos. Mas, o que muitos usuários não sabem, é que suas contas podem ser excluídas após algum tempo de inatividade.
Curta inatividade: o WhatsApp pode excluir uma conta após 45 dias de inatividade, em um caso específico.
Caso o usuário entre no WhatsApp em outro dispositivo após o 45º dia, a conta será deletada instantaneamente. Porém, se o usuário retornar a utilizar sua conta antes do 120° dia, no mesmo dispositivo cadastrado originalmente, conseguirá entrar normalmente.
A medida ocorre manter a privacidade e a segurança das contas do WhatsApp. As operadoras telefônicas costumam “reciclar” números após longo tempo de inatividade, tornando possível que outro usuário acabe utilizando a conta do WhatsApp vinculada ao seu novo número de telefone. Se o WhatsApp detectar uma instalação em um dispositivo diferente após 45 dias de inatividade, pode significar que um usuário diferente agora tem o número de telefone e, por isto, ocorre a exclusão instantânea da conta.
Longa inatividade: todas as contas são excluídas após 120 dias de inatividade. Isto significa que, caso queira voltar a utilizar o WhatsApp, o usuário precisará criar a conta novamente usando seu número de telefone.
Leia mais: PASSO A PASSO: Saiba como ganhar dinheiro assistindo vídeos no Kwai, rival do TikTok
Leia mais: Tutorial: aprenda a atualizar o GBWhatsApp de forma rápida e automática
O que ocorre quando uma conta é excluída?
Após a exclusão de uma conta, todas as informações do usuário são removidas do banco de dados do WhatsApp. Ou seja, todas as informações são perdidas.
O número também é removido de todos os grupos que faz parte.
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
Evento conta com o tema: CMPC e Região da Costa Doce, desafios e oportunidades
This website uses cookies.