Após a reclamação de diversos ouvintes, a reportagem da Acústica FM foi verificar a situação da Avenida Olavo Moraes, ao lado da Câmara de Vereadores, em Camaquã. Segundo o relato de uma moradora que reside próximo ao local, as equipes da prefeitura recolhem semanalmente os entulhos colocados na rua: “Assim que eles recolhem, tem moradores que vão lá e, as vezes no mesmo dia, já colocam mais lixo”.
O repórter Valério Weege registrou as imagens e acompanhou a retirada do lixo novamente. Foram utilizadas quatro caçambas para o recolhimento dos entulhos. De acordo com o proprietário do terreno, foi feito um protocolo na prefeitura para a retirada do lixo. “Nós nos preocupamos em limpar o terreno principalmente pelo quesito ambiental, vemos muitas doenças se proliferando e não podemos deixar isso acontecer na nossa cidade. Infelizmente o lixo que estava lá não era meu, e sim, de moradores que despejam objetos e, até animais mortos, pois não mora ninguém no local”, explicou o proprietário.
Ainda segundo ele, não foram colocados containers devido ao volume de entulhos que havia no terreno: “Conversei com o setor responsável, até me dispus a pagar alguma taxa que precisasse, mas precisava de caçambas grandes. O terreno está limpo, o problema é que as pessoas não mantém. Achei muitas garrafas de vidro, madeiras, coisas que foram postas lá, mas com as câmeras agora vamos saber quem joga lixo irregularmente”, finalizou.
Feira multisetorial ocorrer de 12 a 18 de maio no Parque de Eventos Dorval Ribeiro
Publicou mais de 260 obras que venderam 10 milhões de exemplares
As dezenas sorteadas foram: 02 – 04 – 14 – 18 – 22 – 44
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
Ação nacional realizada nesta quarta-feira (14), mobilizou centenas de policiais para proteger crianças e adolescentes
Cerca de 9 milhões de pessoas começaram a ser notificadas na terça
This website uses cookies.