O novo recorde de óbitos e casos da covid-19 registrado nessa terça-feira, quando mais de 3.200 pessoas perderam a vida por causa do coronavírus, tem chamado atenção da sociedade. Isso porque a pior semana da pandemia no Brasil em 2021 tem o dobro de mortes da pior semana registrada ano passado. Foram 15.650 mortes pelo novo coronavírus na última semana contra 7.677 óbitos registrados entre os dias 19 e 25 de julho de 2020.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui
Só nos primeiros 90 dias deste ano, o país registrou 34% do total de óbitos de toda a pandemia. Os dados colocam o Brasil como o atual epicentro global da pandemia, segundo o epidemiologista da Fiocruz do Amazonas, Jessem Orellana. Ele destaca enquanto a vacinação continuar baixa, não há outra alternativa para frear o vírus a não ser um lockdown radical na maioria dos estados, com fechamento de todas as atividades não essenciais.
O especialista opina que, ao passar pelo pico de casos em julho de 2020, pensou-se, de forma equivocada, que o pior já havia passado. Para ele, as eleições municipais de novembro, as festividades do final do ano e as férias de janeiro permitiram a circulação das variantes mais agressivas do vírus.
Texto: Lucas Pordeus León/Agência Brasil
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
This website uses cookies.