Foto: Google Street View
A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Dona Tereza, em Camaquã, tem sido alvo de criminosos. Em menos de uma semana, a instituição de ensino sofreu dois furtos sucessivos, tendo as partes externas de quatro aparelhos de ar-condicionado levadas.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Os primeiros furtos ocorreram na quarta-feira (31 de julho), quando três aparelhos foram alvo dos criminosos. Já neste final de semana, mais um equipamento foi furtado.
A EMEI Nossa Senhora Aparecida atende cerca de 200 alunos, desde a creche até a educação especial, e é referência para diversas comunidades da região.
A comunidade escolar e os moradores do bairro estão chocados com a ocorrência dos crimes. A falta dos aparelhos de ar-condicionado impacta diretamente o conforto e a qualidade do ambiente escolar, prejudicando tanto os alunos quanto os profissionais da educação.
Até o momento, não há informações sobre a identificação dos autores dos furtos. A Polícia Civil investiga o caso e solicita a colaboração da população para identificar e localizar os criminosos. Qualquer informação que possa auxiliar nas investigações deve ser repassada às autoridades.
A direção da escola e a comunidade escolar apelam para a consciência da população e pedem que os responsáveis pelos furtos devolvam os equipamentos. Os aparelhos de ar-condicionado são essenciais para garantir o bem-estar das crianças, principalmente durante os dias mais quentes.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.