As aulas na E.M.E.F. Marina de Godoy Netto, localizada no bairro Getúlio Vargas, em Camaquã, foram suspensas até a próxima sexta-feira (15). A instituição sofre um surto de caxumba que já atingiu 17 pessoas, entre estudantes e professores. A informação foi dada pela secretária municipal de educação, Jussara Jaquês, em entrevista ao programa Primeira Hora desta quarta-feira.
De acordo com ela, está sendo realizado um levantamento dos alunos que não estão com a vacinação em dia, para que eles sejam vacinados durante o período. Jussara ainda ressaltou que o caso é isolado, já que não há casos registrados nem mesmo na escola infantil Cecy Ribeiro Dias, localizada em frente. A secretária também destacou que o prazo pode ser aumentado ou, até mesmo, o recesso escolar ser antecipado. Ao todo, 453 alunos estudam na escola, sendo 224 no turno da manhã e 169 no turno da tarde.
A caxumba afeta as glândulas salivares localizadas abaixo e na frente das orelhas. Esta doença é transmitida pela saliva infectada, e apresentam sintomas como glândulas salivares doloridas e inchadas, febre, dor de cabeça, fadiga e falta de apetite. O tratamento se concentra no alívio dos sintomas. A recuperação leva cerca de duas semanas. É possível prevenir a doença com a vacina tríplice viral.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.