Categories: EducaçãoNotícias

Escola João Beckel inicia atividades com abertura do ano letivo 2025

A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Beckel retomou suas atividades letivas nesta segunda-feira (24), após uma mobilização do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Desporto (SMED), em parceria com o Círculo de Pais e Mestres (CPM) e as famílias dos alunos. Com a ação, foi possível concluir a instalação estrutural e o mobiliário da escola, garantindo um ambiente adequado para o retorno das aulas presenciais.

Na recepção dos alunos do turno da manhã, acompanhados por seus familiares, estiveram presentes a Secretária da SMED, Ana Carmelita Martins; a Coordenadora Pedagógica, Ariadne Suris; a Assessora Pedagógica, Gabriela Paim; o diretor da escola, Gilmar Hartwig; a dedicada equipe de profissionais da unidade escolar; além do presidente do CPM, Claudiomiro Szymanski Bdrozdowski, e sua esposa, Marlene Bdrozdowski. Todos deram as boas-vindas aos estudantes, celebrando este momento tão especial.

Publicidade

O início das atividades na Escola João Beckel representa muito mais que o retorno às aulas — simboliza a união e o compromisso de toda a comunidade com a educação de suas crianças. O reconhecimento pelo trabalho realizado no educandário reforça a importância do esforço coletivo em prol de um objetivo comum: oferecer um ensino de qualidade e um futuro melhor para as novas gerações.

Escola João Beckel inicia atividades com abertura do ano letivo 2025. Foto: Divulgação

Escola João Beckel adota ensino a distância após danos de temporal

Após temporal ocorrido no último dia 1º de dezembro, a EMEF João Beckel, em Camaquã, as aulas presenciais estiveram suspensas. A tempestade causou destelhamento de grande parte da escola, inundações em áreas comuns e salas de aula, quedas de árvores e galhos sobre a infraestrutura, além de danos em equipamentos e materiais didáticos, comprometendo a segurança de alunos e professores.

A medida foi tomada após avaliação das condições da escola, que indicaram que, devido à gravidade dos danos, a continuidade das atividades presenciais seria inviável. Em resposta, a Secretaria da Educação e Desporto de Camaquã, em conjunto com a Assessoria Pedagógica, anunciou que, para o Ensino Fundamental, as aulas ocorreriam em sistema de ensino a distância até o fim do ano letivo de 2024.

 

Bruno Bonilha

Comunicador na Rádio Acústica FM.

Recent Posts

PRF prende traficante e apreende nove quilos de crack em Caçapava do Sul

Drogas estavam escondidas no painel de um Up em compartimento oculto com acionamento eletrônico

22 minutos ago

Numismática: como negociar cédulas de 2 reais Valiosas

Saiba quais as notas mais cobiçadas pelos colecionadores

47 minutos ago

Surfe: Filipe Toledo conquista título da etapa de Gold Coast

Vitória faz brasileiro ganhar cinco posições no ranking da WSL

51 minutos ago

Polícia prende suspeitos de furtar lojas e supermercados em Pelotas

Trio já estava na BR-116 rumo a Porto Alegre, quando foram presos em flagrante

1 hora ago

Salário Maternidade: saiba como o INSS beneficia quem faz a adoção de crianças

Benefício é pago por 120 dias, quando o juiz decide em favor, reconhecendo o vínculo…

1 hora ago

Camaquã se prepara para apoiar nova planta da CMPC

A reunião abordou a prospecção de novos investimentos

1 hora ago

This website uses cookies.