Foto: Divulgação/Ascom Camaquã
A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Beckel realizou, no último dia (11), a Primeira Mostra de Trabalhos do programa “A União Faz a Vida-PUFV”. Os estudantes de pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental demonstraram o seu protagonismo apresentando os projetos desenvolvidos durante o projeto.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
O programa é uma ação do Sicredi realizado em parceria com algumas escolas municipais de Camaquã, para construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.
Durante a Mostra, os alunos compartilharam as suas experiências nas expedições exploratórias, nas vivências pedagógicas na sala de aula e nas articulações com a comunidade que contribuíram para enriquecer a pesquisa dos alunos.
“Uma construção única e encantadora, onde cada um teve a oportunidade de investigação, colaboração e coletividade, pois a metodologia do PUFV proporciona uma mobilização social considerando a participação de todos os atores envolvidos no ato de aprender e educar”, destacou a coordenadora local do PUFV, Sanay Trzeciak.
Nesta solenidade estiveram representando a Secretaria Municipal da Educação e Desporto, a coordenadora pedagógica, Ariadne Suris, e a assessora pedagógica, Aniele Jass. O evento também contou com a presença da mascote e símbolo do programa, a Abelha e representantes da cooperativa:
“A aprendizagem baseada em projetos é um modelo de ensino que consiste em permitir que os alunos confrontem as questões e os problemas do mundo real que consideram significativos, determinando como abordá-los e, então, agindo de forma cooperativa em busca de soluções”, salientou o representante do Sicredi, Willian Bender.
Confira imagens da solenidade.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.