A Escola Municipal Rui Barbosa, no 7º distrito municipal, está realizando neste ano um projeto sobre vermicompostagem, sob coordenação da professora Camila Serafim. O projeto de pesquisa atinge alunos de anos finais e suas famílias. Agora, chega a vez de o projeto integrar a comunidade. No dia 15, a partir das 9h, na escola, os alunos de 6º ao 9º anos realizarão uma oficina sobre o tema aberta a toda comunidade escolar: “O intuito é fortalecer esta consciência ambiental”, salienta a professora.
A iniciativa tem como meta proporcionar aos alunos atividades que busquem relacionar o conhecimento adquirido em aula, através da pesquisa, com a sua vida cotidiana do meio rural. O trabalho vem sendo realizado desde março e os alunos participaram de tudo desde o início criando um mascote, o nome do projeto, além das atividades práticas como vermicomposteira, produção de adubo orgânico e estudos de campo junto aos laboratórios de ciências do IFSul Campus Camaquã.
Segundo a professora, a vermicompostagem como tema gerador para uma prática pedagógica busca resgatar o conhecimento prévio dos educandos com base em suas atividades rurais. “Ele é o ponto de partida para alcançar um conhecimento significativo e contextualizado, promovendo a consciência ambiental”.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
This website uses cookies.