Na última sexta-feira (17) os alunos do Grupo de Danças Tradicionalistas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa participaram junto ao Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã (NPHC), de um estudo sobre o chimarrão. Na oportunidade foram recebidos pelo Dr. João Máximo Lopes e pelo acompanhado pelo professor Gilberto Bueno onde receberam capacitação sobre o tema. “Neste ano, o projeto cultural da escola está debruçado sobre a temática do chimarrão, daí a importância de buscar esses subsídios de contexto histórico, haja vista que o distrito de nossa escola já foi grande produtor de erva mate”, destaca o professor Marcelo Fernandes, coordenador do projeto, reforçando ainda, que em agosto 10 alunos do grupo realizarão as palestras do 2º Seminário Tradicionalista da escola.
Durante o encontro, os alunos puderam observar diversos tipos de cuias, enquanto assistiam as palestras e os vídeos preparados para o encontro.
Para a diretora da escola, professora Mirian Muller, o ensino não pode ficar somente dentro de uma sala de aula, os educandos devem ser fomentados a buscar por mais conhecimentos. A nossa escola está inovando sua metodologia, baseada no educar pela pesquisa, por isto vê a importância deste trabalho na invernada e em todas as etapas de ensino, bem como a valorização de tudo que venha da terra, já que a nossa escola está situada no interior de nosso município.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.