Foto: Arquivo/ Acústica FM
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) deu inicio, na última segunda-feira (7), ao período de matrículas na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2023. O prazo para as inscrições vai até o dia 27 de novembro. As inscrições podem ser realizadas neste link.
Podem se matricular os estudantes que irão cursar o primeiro ano do ensino fundamental, o primeiro ano do ensino médio, ensino médio curso normal, educação profissional integrada ao ensino médio, aproveitamento de estudos do curso normal e educação profissional subsequente ou concomitante. Além disso, durante o mesmo período, pode ser realizadas rematrículas de estudantes que já ingressantes na rede.
Devem fazer a pré-matrícula os estudantes que estejam ingressando no primeiro ano do ensino fundamental ou no primeiro ano do ensino médio. Para ingresso no primeiro ano do ensino fundamental, a criança deverá ter idade mínima de seis anos completos até o dia 31 de março de 2023.
No momento da solicitação de pré-matrícula, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno poderão preencher até três opções de unidades escolares, por ordem de preferência. É preciso selecionar o tipo de ensino, a série, o turno de interesse e informar se tem ou não algum irmão matriculado na instituição de ensino desejada.
O resultado da pré-matrícula será enviado por e-mail e também estará disponível no site da Seduc a partir do dia 30 de dezembro. Depois, a matricula precisará ser confirmada com a entrega da documentação e a efetivação da matrícula, presencialmente, na unidade escolar onde a vaga foi obtida.
A matrícula ocorre de forma automática para os alunos que estão com 75% ou mais de frequência até o final do 3º bimestre (dia 4 de outubro). Para os demais, é necessário comparecer presencialmente na sua escola para efetivar a rematrícula.
O aluno que irá cursar o segundo ano do ensino médio em 2023 deverá realizar a escolha de seu itinerário formativo junto à sua escola.
O período de transferências da rede estadual ocorre entre os dias 2 e 13 de janeiro. Os alunos do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA) devem fazer o processo pelo site da Seduc.
A prioridade se dará por proximidade da residência do estudante com a instituição de ensino, combinada com o critério da menor idade, salvo quando o aluno tiver irmãos que frequentam a escola pretendida. No momento da solicitação de transferência, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno poderão preencher até três opções de unidades escolares, por ordem de preferência.
Os estudantes dos cursos técnicos e do curso normal devem pedir a transferência diretamente na escola pretendida.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Diante da previsão de frio intenso, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul está…
Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Vélez Camaquã busca a…
Alerta é de especialista que organizou material sobre o tema
Entre as novidades, está a destinação de 3% de novas unidades habitacionais a pessoas em…
Confira como se candidatar as vagas de emprego
This website uses cookies.