Após quase seis meses sem aula, três escolas privadas possuem autorização para retomar as atividades presencias em Camaquã. As aulas iniciaram nesta semana no município, conforme autorização do Centro de Operações Emergenciais, o COE municipal. A reportagem da emissora esteve em instituições na tarde desta quinta-feira (17) que observou o retorno gradual dos alunos, conversou com pais que não quiseram gravar entrevista, mas estão felizes com a retomada, já que muitos não tem com quem deixar os filhos.
Em contato com o secretário municipal de educação, Nelson Geiger Filho, são oito escolas privadas em Camaquã, três delas estão aptas a trabalhar, dentro dos planos de contingenciamentos exigidos em portaria. As crianças recebem medição da temperatura, contam com tapete sanitizante e professores possuem equipamentos de proteção individual.
Tanto a entrada quanto a saída dos estudantes nas escolas são realizadas de forma escalonada para segurança deles. Uma das instituições irá proporcionar transmissão das aulas de maneira remota simultânea com a presencial, para os alunos que desejarem permanecer em casa. As idades variam de 3 a 6 anos para a educação infantil.
Já as aulas da rede municipal de ensino neste ano estão suspensas, conforme anunciou o secretário, os alunos estão recebendo conteúdo de forma online. Para Geiger Filho, cerca de 95% dos estudantes têm dado um retorno positivo às tarefas emitidas pelas escolas da rede municipal.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.