O governador em exercício Beto Grill esteve reunido, nesta sexta-feira (4), no Palácio Piratini, com o Comando dos Bombeiros da Brigada Militar e representantes da Infraero para tratar sobre a nova linha aérea da empresa Azul, que deve ser implantada na cidade Pelotas. Grill confirmou que o Estado irá manter toda a estrutura da brigada de incêndio, oferecendo homens e equipamentos neste início de operações.
Após, ocorrerá um convênio entre Estado e Infraero para manter 16 bombeiros atuando no local. Na próxima semana, está previsto o anúncio oficial e a Azul estima iniciar as operações logo após o período de carnaval.
A Azul Linhas Aéreas anunciou a pretensão de realizar voos diários por meio da parceria com a empresa Trip, e fez o pedido de autorização para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sendo que o início das operações depende de adequação do aeroporto, que é responsabilidade da Infraero. Segundo a empresa aeroportuária, há necessidade do aeroporto ter uma brigada de incêndio para atuar 24 horas e também um equipamento de raio x para controle de acesso dos passageiros.
No fim da reunião, Beto Grill comemorou os resultados das tratativas realizadas. “Esta é uma reivindicação antiga que logo será atendida. Em breve, Pelotas e região vão contar com mais este voo, que ligará a região Sul à Capital e ao resto do País, trazendo progresso e desenvolvimento”, afirmou o governador em exercício.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Após sequência de dez feminicídios no feriadão, governo do RS antecipa medidas para combate a…
Evento ocorre no Instituto Caldeira em Porto Alegre
Um tapete bonito pode transformar o ambiente, mas manter esse item limpo e cheiroso nem…
Ela trabalha em silêncio, lavando nossos pratos dia após dia, mas raramente recebe os cuidados…
Acidente ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (24)
This website uses cookies.